Antes disso, segundo informações de alunos repassadas ao Blog Rio do Fogo Livre, tentaram abordar três estudantes quase em frente da referida escola.
Sabe-se que o problema da segurança publica é um tormento em toda a população Brasileira, assim como também é de responsabilidade do governo do Estado o policiamento dos Municípios, mas, muitas cidades aderem ao projeto de Guarda Municipal para atender as necessidades da população.
Vale lembrar que, durante toda a campanha politica para prefeito e vereadores (2012) em Rio do Fogo muito se falou a respeito da segurança pública da cidade, levando aos dois grupos políticos PMDB e DEM trazerem propostas para amenizar a situação, onde o atual prefeito Laerte Paiva organizou diversas reuniões em Punaú e prometeu trazer policiamento para o Município, utilizando sua finalidade com a Governadora Rosalba Ciarline (DEM), policiamento esse que não permaneceu mais do que um mês na cidade. Mas, a pergunta que se faz é:
"Já que não deu certo a primeira estrategia para sanar o problema, por que não buscou outros recursos, como dar continuidade ao Projeto da Guarda Mirim, idealizado pelo Ex prefeito Egídio Dantas, onde enfoca a segurança da cidade e a geração de empregos para os jovens? Projeto esse, aprovado pela câmara Municipal de Vereadores em 2012.
Enquanto isso, a população é vitima desses meliantes, tendo apenas dois policiais para atender toda a cidade!
