RIO DO FOGO

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Foi destruído um grande Patrimônio histórico de Punaú e com ele as Memórias do Lugar

  Muitos moradores de Punaú encontram-se chocados com a demolição da Casa Paroquial do Distrito, patrimônio histórico da comunidade que já tinha quase 60 anos de existência. Residência essa que abrigou os principais administradores da  até então colônia, que ainda se chamava de Canto da Ilha, por ser rodeada de rios e lagoas. Por lá se abrigou  padres, bispos, assistentes sociais, agrônomos, representantes de entidades internacionais, que através da fundação foram para Punaú para ajudar no crescimento da Colônia e bem estar dos colonos, grandes representantes da igreja como o idealizador da Colônia DOM EUGÊNIO SALLES, DOM ALAIR VILAR, DOM NIVALDO MONTE entre outros. Também serviu de sede para Colônia, escola, ponto de apoio aos colonizadores e recentemente casa paroquial. 
    Vendo isso, jovens da comunidade tiveram a iniciativa de demonstrar a insatisfação por meios de redes sociais, e mostrar a injustiça por parte da Prefeitura Municipal de Rio do Fogo a principal idealizadora da obra, que demoliu o Patrimônio para construir segundo eles, um Hospital. Mas, vale lembrar o quanto o Distrito tem espaço o suficiente para se construir, até mais que isso, como por exemplo o terreno da Maternidade, que também foi destruída na Gestão do Sr. Túlio Paiva, irmão do atual prefeito.
    São louváveis e bem-vindas obras para a melhoria da população , mas para isto não era necessário destruir a memória e o patrimônio histórico de Punaú. Lamentável , uma falta de respeito! um triste fim para uma construção que teve um proposito tao nobre! O BLOG RIO DO FOGO LIVRE ENCONTRA-SE DE LUTO COM TAL GESTO. 

SPA TERMAS CENTER/RIO DO FOGO

SPA TERMAS CENTER/RIO DO FOGO