RIO DO FOGO

quarta-feira, 30 de abril de 2014

corrida de jangadas independente de Rio do Fogo


Neste domingo, 27/04/2014, ocorreu na praia de Rio do Fogo a 1ª corrida independente de jangada, com a organização dos pescadores e do Ex-Prefeito Egídio Dantas. O evento ainda contou com populares de todo o município e de cidades vizinhas, como Caiçara, Extremoz, Touros, São Miguel do Gostoso e Natal. Estiveram presentes, também, varias lideranças de todos os distritos e os Vereadores Igor Dantas e Anderson Lemos. O evento foi um sucesso e contou com o apoio da Capitania dos Portos de Natal e Colônia dos Pescadores de Rio do Fogo. O blog deixa os parabéns ao pescadores organizadores: Negão Zaito, Vaninho, Gilson e Amilton. O evento, com certeza, já entrou no calendário da cidade como a maior corrida de jangadas realizada em nosso município. Em seu discurso de agradecimento, o Ex-Prefeito Egídio Dantas, agradeceu a presença de todos que ali estavam e disse que apenas realizou esse evento porque foi um pedido do povo, e sendo um pedido do povo ele não teria como negar. 

Foto: A regata começou só sucesso daqui a pouco chega em Rf p a final.
Momentos registrados na largada



Registros da grande festa

    segunda-feira, 21 de abril de 2014

    confirmada a Paralisação dos Bombeiros, Pms e ônibus em Natal Amanhã

    Governo tenta acordo para evitar greve da PM e Bombeiros.


    O Governo do Estado terá reunião nesta segunda-feira (21/04/2014), com policiais militares e membros do Corpo do Bombeiros para tratar sobre as reivindicações das categorias, que ameaçam suspender os serviço a partir de amanhã (22/04/2014). Caso não tenha acordo, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, afirmou que acionará imediatamente a Justiça para solicitar a manutenção das atividades.

    Acampados no Centro Administrativo desde a semana passada, os policiais militares querem, entre outras coisas, a aprovação da Lei de Promoção dos Praças, reajuste salarial de 56,8% e implementação da lei que trata sobre a remuneração por níveis, que está aprovada e ainda não é aplicada. Já os bombeiros cobram a realização de concurso público para ampliar os quadros da corporação.

    No fim de semana, o Governo do Estado afirmou que encaminhará a lei de promoções de praças e garantiu também a convocação de mais policiais civis e realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros. No entanto, a categoria cobra a discussão sobre os outros pleitos e também garantias de que as promessas serão cumpridas.

    De acordo com Miguel Josino, a peça judicial para solicitar a continuidade dos serviços da PM e Corpo de Bombeiros já está pronta, mas ele acredita que haverá acordo. "Vamos negociar e tentar chegar a um consenso", disse.

    Efeito
    Caso não haja acordo entre as categorias e o Governo, outras categorias também ameaçam iniciar uma paralisação. É o caso dos rodoviários. Temendo a atual situação de insegurança nos transportes públicos, os profissionais garantem que, caso ocorra a paralisação da PM, vão se reunir para discutir também a possibilidade de paralisação.



    Domingo Regata dos pescadores em Rio do Fogo

                    
                                           

    terça-feira, 15 de abril de 2014

    Enquete encerrada hoje!!!

      Durante alguns meses circulava neste blog uma Enquete que tinha como objetivo saber a opinião do povo em relação a gestão atual do Município de Rio do fogo, bem como também avaliar a participação dos leitores deste portal de notícias, onde obtivemos resultados significativos.
      A Enquete  abordava o seguinte Tema: " Como você avalia a gestão do Prefeito Laerte Paiva?"
    10% das pessoas disseram que está boa,  5% ruim, 37% ótima, 41% estão  achando a administração péssima, enquanto 5% disseram que nada mudou.


    Vejam! 

    quinta-feira, 3 de abril de 2014

    Foi destruído um grande Patrimônio histórico de Punaú e com ele as Memórias do Lugar

      Muitos moradores de Punaú encontram-se chocados com a demolição da Casa Paroquial do Distrito, patrimônio histórico da comunidade que já tinha quase 60 anos de existência. Residência essa que abrigou os principais administradores da  até então colônia, que ainda se chamava de Canto da Ilha, por ser rodeada de rios e lagoas. Por lá se abrigou  padres, bispos, assistentes sociais, agrônomos, representantes de entidades internacionais, que através da fundação foram para Punaú para ajudar no crescimento da Colônia e bem estar dos colonos, grandes representantes da igreja como o idealizador da Colônia DOM EUGÊNIO SALLES, DOM ALAIR VILAR, DOM NIVALDO MONTE entre outros. Também serviu de sede para Colônia, escola, ponto de apoio aos colonizadores e recentemente casa paroquial. 
        Vendo isso, jovens da comunidade tiveram a iniciativa de demonstrar a insatisfação por meios de redes sociais, e mostrar a injustiça por parte da Prefeitura Municipal de Rio do Fogo a principal idealizadora da obra, que demoliu o Patrimônio para construir segundo eles, um Hospital. Mas, vale lembrar o quanto o Distrito tem espaço o suficiente para se construir, até mais que isso, como por exemplo o terreno da Maternidade, que também foi destruída na Gestão do Sr. Túlio Paiva, irmão do atual prefeito.
        São louváveis e bem-vindas obras para a melhoria da população , mas para isto não era necessário destruir a memória e o patrimônio histórico de Punaú. Lamentável , uma falta de respeito! um triste fim para uma construção que teve um proposito tao nobre! O BLOG RIO DO FOGO LIVRE ENCONTRA-SE DE LUTO COM TAL GESTO. 

    SPA TERMAS CENTER/RIO DO FOGO

    SPA TERMAS CENTER/RIO DO FOGO