RIO DO FOGO

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Que mundo é esse?

Cadê a ingenuidade do homem, a humildade do ser humano?
Já não se faz pessoas como antigamente, onde uns confiavam nos outros e viviam bem e felizes com seus filhos em sua prole. Em especial o homem do campo tem mudado a cada dia e buscado se modernizar, vivendo nesse mundo desenfreado onde ninguém é de ninguém. 
   Pai mata filho, filho mata pai, mãe despreza filho e filho mata mãe, irmão casa com irmão, e assim o mundo muda e todos chamam de "MODERNIZAÇÃO".
  Onde tudo isso acontece não é tão longe, não é em outro país, nem em outro Estado, é aqui! pertinho de você, o mundo que fizemos, o mundo que nos acostumamos a viver. E assim estamos numa correria onde você tem que ser o melhor para não ficar para traz, buscar ser "O mais esperto, "O mais inteligente" para a tal modernização não dizer que você não é apto para ocupar o lugar que ocupa. 
   O Século XXI representado em algarismo Romano agora é caracterizado como o Século da pressa, pessoas buscando  a sobrevivência sob um mundo completamente complexo, porém, com leis, que beneficiam apenas o poder, pessoas numa busca acelerada pelo poder. Cada ser valendo aquilo que se tem no bolso, caracterizado pela sua qualidade de vida. 
    Na rua, você não anda, você corre, porque se andar, vem um mais esperto correndo e leva tudo o que você tem, e a cada dia que se passar tudo piora,  inventaram uma tal de ELEIÇÃO, que  a cada quatro anos se elege um Ser que chega dizendo que é a solução para os problemas de todos, que tudo vai ficar bom, tudo vai melhorar, sendo que: "até vai melhorar mais no bolso da BURGUESIA que já rica e agora fica mais RICA, e os pobres? continuam pobres, vivendo de uma miséria que chamam MINIMO, é resumidamente esse é o mundo que deixamos para nossos filhos, netos e bis netos.


Vale ressaltar que esses questionamentos vieram de um jovem Riofoguense, estudante da Escola Ana de Paiva Fagundes (Punaú) que vendo tudo que acontece em sua volta, descasos, abandonos, relata de forma crítica e ao mesmo tempo faz um desabafo sobre o mundo que vive.

SPA TERMAS CENTER/RIO DO FOGO

SPA TERMAS CENTER/RIO DO FOGO